quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Currais Novos, 11 de outubro de 2012

Hipertexto



          Podemos entender que Hipertexto são textos disponíveis nos sistemas da informática que podem ser acessados por qualquer usuário em qualquer computador e em qualquer lugar, é uma forma de leitura e escrita não linear na informática, são conjuntos de elementos como imagens, documentos, vídeos permitindo uma comunicação, organizando conhecimentos dando acesso rápido, é uma forma de leitura diferenciada. Ao acessarmos em algum site procuramos o caminho que queremos seguir e através de clicarmos em outras palavras, surgem novos textos esses elos nós chamamos de links que podem nos levar a outras paginas na internet nos permitindo o avanço da leitura de forma aleatória. Com essa disponibilidade de links o universo da leitura estende tornando uma leitura mais ágil então vem que é uma coleção de informações colocadas em rede para uma navegação rápida.

Segundo vídeo de Alejandra Bertolacinni a hipertextualidade está em forma de texto digital agregando sons. Imagens e palavras.

A hipertextualidade se constitui através de textos formados por hipertextos, é uma produção coletiva do conhecimento, tem por característica básica apresentar o texto de forma não linear, ou seja, cada leitor pode seguir por um caminho diferente, pois o texto é constituído por diversos hiperlinks, que faz com que o leitor possa navegar por mundos diversos, aumentando as suas informações. São exemplos de hipertextualidade: fórum de discussão, blogs, páginas pessoais.

Postado por Suerly Soares de Lira da Costa.

Um comentário:

  1. Muito bem Suerly... só falta postar as fotos do trabalho realizado em sala de aula. Aguardo

    ResponderExcluir